Desafiador

Desafiador
Challenger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dodge Dart/Charger: De volta ao passado

Colaborador assíduo do blog, o senhor Enio Brandenburg nos enviou um texto especial, que relembra a Manchester Veículos, concessionária Crysler em Joinville dos anos 1970.

Vale conferir o relato do seu Enio sobre a loja.

Manchester
“Para quem não é de Joinville, ou não “viveu a época”, a foto mostra a fachada da Manchester Veículos Ltda., concessionária Chrysler em Joinville. Ficava na Rua Dr. João Colin, 1.777, perto da esquina com a Rua Benjamin Constant, ao lado do Posto Ipiranga (que já existia naquele tempo). O local é atualmente ocupado por uma das filiais das Lojas Breithaupt. 
Pelas características dos carros estacionados, essa imagem foi feita com certeza em 1972. Notem que são veículos novos, e as lanternas traseiras com esse desenho vieram apenas no modelo 1972 dos Dodge Dart e Charger. O primeiro à direita é um Dodge SE, versão mais simples, porém, de apelo esportivo, lançado em 24 de maio de 1972. 
Embora o meu maior “Parque de Diversões” fosse a Cia. Jordan de Veículos (Ford), costumava também “bater o cartão” na Manchester Veículos pelo menos uma vez por semana. Foi lá que conheci o Dodge Dart, em novembro de 1969, e o Dodge 1800, numa quinta-feira anterior à Páscoa de 1973. 
Pelos idos de 1978/79, voltava da escola a pé no final da tarde, pela Rua Dr. João Colin, e qualquer coisa mais interessante que estivesse no pátio ou na vitrine da Manchester (avistada já de longe …), era motivo para uma “escala” mais demorada antes de seguir para casa. Muitas vezes, já havia estado também, minutos antes, na Waldemar Koentopp Veículos (Chevrolet), localizada na mesma rua.”

 http://wp.clicrbs.com.br/joinvillemotor/?topo=84,2,18,,,77

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...