Desafiador

Desafiador
Challenger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mudando de assunto: Formula Um!

Irineu Siqueira Neto

Acabou mais uma temporada insossa do campeonato de formula! E u sei que ainda faltam algumas corridas, mas é daí?
O título já esta decidido a favor de Sebastian Vettel, pela quarta vez consecutiva e essa foi uma das mais sem graça.

Sebastian Vettel

Quando inventaram essa asa móvel parecia uma boa ideia, parecia, pois não passa de um tipo de Nitro mecânico, onde destreza e habilidade são relegadas a segundo plano e o equipamento passa a ser protagonista!

Alguns pódios desse ano foram definidos por quem poupava mais pneus(???????) Poupar pneus???? Poupar...pneu...
Cadê a competitividade? Acelerar não é mais importante, e sim economizar borracha, fala alguma coisa ai Haikkonen!

Afinal é uma corrida ou uma gincana? E quantas vezes esses dois estúpidos fatores viabilizaram um disputa pela primeira posição? Esse ano não me lembro!

Vettel ganhou varias corridas de ponta a ponta e na maioria delas nunca foi pressionado por ninguém, nem pelo companheiro que é um tremendo roda-presa o Mark Webber!

Outra coisa que meus ouvidos não aguentam é essa babação de ovo em volta do Alonso um bostinha, eu não entendo, não vejo nada de extraordinário nele! Ganhou dois títulos com a Renault em 2005 e 2006 sob a batuta do maior  trambiqueiro da história dos trambiqueiros, Flavio Briatore um vigarista de bosta, o mesmo que orquestrou a batida do Nelson Piquet JR em Singapura 2008, que culminou numa vitória do Alonso que foi uma palhaçada sem tamanho, onde ocorreu o pit stop da mangueira do Felipe Massa e isso lhe custou o campeonato ao final daquele ano por um ponto, pois na altura da batida-embuste ele liderava com certa folga aquela corrida e com pelo menos esse pódio seria um título certo pro Brasil!

 
Flavio Briatore

[Singapura+08+13.jpg]
Batida-comédia Piquet JR

Felipe Massa e a mangueira


ÔÔÔÔOÔÔ dóóóóóoó´...

Fernando Alonso, um bostinha!

Depois dessa viagem no tempo voltemos a 2013, o Alonso não é tudo isso que o Galvão fala, e o Galvão é a pior fonte para colher informações, e o pior, todos os últimos escândalos na Formula 1 o nome do espanhol estava envolvido!

Vettel correu sozinho esse ano só o primeiro título dele o de 2010 que foi um feito os outros três até parecem combinados!

Não sei qual é o mérito de ganhar um campeonato onde não existiu competitividade e os outros carros e pilotos estavam flagrantemente em desvantagem!
Antigamente eu acordava cedo e gravava o treino e os melhores momentos das corridas, hoje, putz, não me lembro os dias das corridas!

O mesmo ocorreu na época do Dick Schumacher Vigarista... outra enganação!

Áááááhhhh... sabe de uma coisa vamos falar de Dodge!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...