Desafiador

Desafiador
Challenger

sábado, 15 de junho de 2013

Pick up!


Irineu Siqueira Neto

Fiz um curso no Sebrae de uma semana chamado Empretec, uma ferramenta excelente para aprimorar seus conceitos de gestão empresarial em todos os sentidos. Basicamente ele trata das C.C.Es, em bom português, "características de comportamento empreendedor", o grande pilar do curso, nos fala que uma pessoa, empresa ou organização, para alcançar o tão almejado sucesso, são necessários meta e foco!

Quando comecei a me aventurar nas restaurações, não tinha nem meta, nem foco e muito menos dinheiro!


Sobre a mecânica do Simca, depois de se optar pela do Opala 250s, cheguei em pensar num seis cilindros Wills(é hoje eu sei, seria um tiro no pé) por que apareceu uma mamata com motor e cambio, muito menos que o valor do que só motor seis vela do "palão"!


A seguir pensei no motor quatro cilindros do mesmo Opala, devido a economia, mais qual seria a graça de um carro invocado com uma aceleração passo de formiga sem vontade?


Após tantos devaneios, decidi pela mecânica 250S, motor e cambio e o diferencial continuaria o original, que segundo o Magnata era o do Dodge Dart, ou seja brutal toda vida e aguentaria esse motor sem nem ficar vermelho! Inclusive apareceu um senhor querendo comprar o diferencial pra colocar num picador de não o que! É claro que não vendi!


Passados alguns meses de muita visita ao carro e pouca evolução, na verdade a única evolução foi o transporte do Simca da borracharia do Magnata até a funilaria do China, que ficava na próxima quadra, resolvi vender, e vendi por 370 pratas, pois o cara ficou me devendo trinta mangos até ontem, quem sabe hoje aparece... 


Apareceu uma Pick up Chevrolet, se não me engano 59/60, fiquei louco, agora eu queria uma caminhonete V8 igual, igual, igual... não igual o que, mais eu queria!


A única foto que eu tenho dela é essa, nessa época as maquinas fotográficas necessitavam de comprar filme, e a minha precisava ainda de comprar Flash, e depois vinha a revelação que era um absurdo. Acredito que alguns nem lembram mais das lojas "Foto Não Sei o Quê" da vida, e uma dessas lojas deu fim ao meu filme com mais fotos da Pickup.

A introdução vai começar a fazer sentido agora, quando você não sabe que carro aspira restaurar, qualquer 147 serve!

É preciso saber exatamente onde se quer chegar na vida e qual carro combina com seu estilo.

De 1997 até 2013, não pensei em mais nada além de me profissionalizar como mecânico e montar minha oficina, esse passou o meu foco então. Em 2002, após ter trabalhado em duas autorizadas, decidi que era a hora de abrir meu próprio negocio. Quando sai da agencia Toyota em que trabalhei, e comecei a fazer os orçamentos para as ferramentas da oficina, eis que surge um Maverick azul escuro profundo metálico GT V8(!!) o carro era simplesmente brutal! Pode parecer obvio o caminho a seguir, no entanto eu devo confessar que fiquei abalado com que direção tomar, o dinheiro que eu tinha ou comprava o Mavera ou montava a mecânica! 
E agora?

Hoje vocês já sabem, optei pela mecânica e agora depois de muito refletir para se decidir com clareza qual carro pra chamar de meu, sem duvida tinha que ser o Dojão(Dodjão?) brasileiro.

LP 23 - LY3 - 318PS, é a ficha do muleque. Se não entendeu pergunta pro Badolato!

Próximo post falarei de um RT que eu estava negociando com um cara gente boa pra mais da medida do rio de janeiro, antes de comprar o "Charger Games", desculpa ai Barata!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...